Mateus Solano
Mateus Solano comentou sobre beijo gay em novela e fez desabafo sobre atual momento (Imagem: Divulgação / Globo)

Mateus Solano esteve no “Conversa com Bial”, da Globo, e lembrou do beijo que deu em Thiago Fragoso no último capítulo de “Amor à Vida” (2013-2014). Ele contou que até hoje recebe agradecimentos pelo momento que proporcionou, mas acredita que a sociedade retrocedeu.

“É a maior realização para mim como profissional, ter gente [dizendo] ‘pô, esses dois tem que se beijar’. O mais homofóbico torcendo, ‘como esses dois não vão se beijar? Como é possível uma história de amor tão bonita e não poder haver um beijo?’. Foi uma luta que a gente ganhou”, afirmou ele.

O ator acrescentou: “Foram algumas cartas, depoimentos que recebi e recebo até hoje. Tem gente que vem me abraçar e falar ‘obrigado’. Não precisa nem falar que eu já sei o que é”.

Mas vencer esse preconceito não foi um trabalho fácil. “Presta atenção, para chegar nesse beijo foram 221 capítulos de um personagem que primeiro foi odiado e amado ao mesmo tempo, que passou por uma série de coisas. Foi muito trabalho e foi o público, isso foi uma vitória do público. Eu sempre dizia quando me perguntavam, ‘vai ter beijo gay quando for interessante para a televisão. A televisão quer o máximo de gente assistindo’. São as pessoas que precisam pedir esse tipo de coisa”, argumentou.

Pedro Bial, então, quis saber o que mudou de 2014 até agora no país. “[Demos] Muitos passos atrás. Temos aí décadas de falta de educação, de falta de ensino básico, que vai criando monstros”, lamentou Mateus Solano.

Quem também esteve no programa foi Luís Miranda, que, neste mesmo ano, interpretou a transexual Dorothy Benson na novela “Geração Brasil”. Ele, então, avaliou o cenário da época: “A gente caminhava para uma mudança muito sistemática no Brasil, as pessoas estavam se assumindo mais. A ideia de discutir esses assuntos era muito forte, ainda havia muita criminalidade. Era extremamente importante que essas causas ganhassem visibilidade”.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!