Mauricio de Sousa toma atitude contra Prevent Senior após polêmica

Mauricio de Souza
Mauricio de Sousa apagou homenagens que fez para Prevent (Imagem: Reprodução / Instagram)

O perfil do Twitter de Mauricio de Sousa decidiu apagar, nesta quinta (23), duas homenagens que fez no ano passado à equipe da Prevent Senior. A atitude foi tomada depois de polêmicas envolvendo a empresa.

A decisão ocorreu após a instituição de planos de saúde e hospitais se envolver em polêmicas nesta semana, acusada de ocultar mortes por Covid-19 em um estudo para tentar comprovar a eficácia da cloroquina e virar alvo da CPI da Pandemia.

No ano passado, o perfil do cartista escreveu em uma das mensagens originais: “Queremos prestar aqui nossa homenagem aos médicos, enfermeiros e funcionários do hospital Prevent Senior pelo heroico trabalho dedicado aos idosos atingidos pelo coronavírus. Cada minuto de sua atenção é uma vitória”.

A homenagem havia sido feita em um momento em que a rede centralizava a maioria dos casos da doença no país. Após reclamações dos internautas sobre a publicação antiga, nesta semana, o perfil de Mauricio de Sousa publicou a mensagem: “Apagado”.

Falando nisso, nos últimos dias, o veterano, de 85 anos, recebeu a terceira dose da vacina contra a Covid-19. O cartunista compartilhou o registro do momento no Instagram e disse que se sente mais seguro agora.

“Hoje tomei a terceira dose da vacina contra a Covid-19. Sinto-me mais protegido”, disse ele, ganhando muitos elogios, entre eles o do filho Mauro Sousa. “Bom, pai! Que exemplo importante”, disse o herdeiro.

O criador da Turma da Mônica tomou a primeira dose da vacina em fevereiro e na ocasião falou da importância de se vacinar. “Estou muito feliz. Cuido da minha saúde e de quem está perto de mim. Mas é importante lembrar que não há apenas a vacina contra o Covid-19. Este movimento inclui o próprio direito à vacinação para prevenir doenças sérias que podem ser evitadas”, celebrou ele.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›