Embora Maurício Meirelles seja mais da zoeira e sempre procure descontrair o clima em suas declarações, o clima dessa vez foi tenso. O apresentador reclamou da falta de crédito nas pautas alheias, sobre as entrevistas que ele faz em seu programa da RedeTV!.
VEJA ESSA
Pegando o gancho dos últimos escândalos envolvendo o jornalismo, o titular do Foi Mau conscientizou os seguidores sobre citar as fontes das notícias:
“A gente está numa era que critica ‘o péssimo jornalismo que está acontecendo’. Tem uma porrada de sites de fofoca, ‘esse jornalista que não checou a fonte’, ‘falou uma coisa absurda e invasiva’ e tal… Só que esses sites que me criticam, pegam os meus conteúdos, que eu invisto grana, chamo os convidados, faço perguntas… Pegam o trecho do meu vídeo e não dão crédito”.
Por fim, Maurício deu uma bronca em dois perfis de fofoca do Instagram: “A primeira coisa que vocês devem fazer para melhorar o jornalismo é dar o crédito da parada que eu faço, dar uma ajuda. Não é citar ‘em uma entrevista’ e sim lembrar ’o canal tal, desse lugar’”.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Maurício Meirelles divide opiniões após crítica inusitada a Jair Bolsonaro e rebate internauta
Sem papas na língua, Maurício Meirelles já caçou confusão com todo tipo de apoiador político, já que zomba de todos sem distinção. Dessa vez, o famoso dividiu opiniões ao fazer graça com uma crítica inusitada a Jair Bolsonaro, perdendo a paciência com uma internauta.
Num show de stand-up, o comediante explicou o motivo da “antipatia” por Bolsonaro: “É óbvio que eu não gosto do Bolsonaro e eu vou falar o porquê… Pra mim ele é um síndico e a gente não gosta de síndico. Ele cuida do Brasil como se ele fosse um síndico”.
“‘Deu m*rda, chama o Jair do 42’. Desce ele de moletom, crocs…. ‘Vamos resolver, o que é pra fazer, pega no meu p*u’… É um imbecil 24 hora. O prédio tá pegando fogo e ele: ‘Não pode viado na piscina’”, finalizou Meirelles, tirando sarro das falas polêmicas do presidente.
Um seguidor, certamente bolsonarista, reagiu mal: “Pô, ridículo cara. Tá sendo infeliz demais”. Maurício não deixou por menos e rebateu: “Faz 200 anos que as pessoas fazem piadas com seus presidentes. Se você acha isso um absurdo, eu realmente peço para que saia; pois continuarei, não importa o presidente. Beijos”.
Victor Sarro entrou na zoeira com o amigo: “Depois que você se filiou ao PSOL, você perdeu a graça”. O apresentador do Foi Mau, da RedeTV!, brincou: “Aqui é PCO”. Um terceiro trouxe outra discussão à tona, em tom irônico: “Péssima piada .desrespeito com os síndicos”.
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.