Maurício Souza foi desligado do Minas Tênis Clube após postagens polêmicas sobre o anúncio que o Super-Homem seria bissexual em próximas histórias dos quadrinhos e foi acusado de homofobia por internautas e famosos. Depois de perder patrocínios, resolveu soltar indiretas para Douglas Souza.
VEJA ESSA
O jogador de vôlei tinha 200 mil seguidores e hoje já ultrapassa 2,4 milhões de apoiadores. Quando ainda tinha um número menor, relembrou atitudes de Douglas, que é assumidamente gay, para se colocar como alguém digno de mais respeito por ser heterossexual e “mais másculo”.
“Eu tinha 200 mil seguidores, hoje eu tenho 700 mil. Graças a Deus eu não precisei ficar sambando em cima de cama e nem desfilando na quadra, para ganhar o respeito e a admiração de vocês”, disparou Maurício, alfinetando o colega de profissão.
No perfil do Instagram onde o vídeo foi compartilhado, muitos seguidores criticaram o esportista. Uma internauta ficou desconfiada: “Quem muito se incomoda com a sexualidade do outro, pode saber…”. Outra pessoa ironizou: “Indico ouvir no mudo, é uma maravilha”. Um terceiro continuou: “Pelo menos o Douglas segue com contratos, e empregado”.
Anteriormente, Maurício Souza culpou os brasileiros pela sua demissão do Minas Tênis Clube: “A culpa de tudo não é do minas! A culpa é da galera que não aceita mais opinião contrária a deles, qualquer coisa falada que não seja o que eles aprovam você é homofóbico e preconceituoso fato. A tolerância do outro lado é zero”.
Num posicionamento contundente, Douglas Souza tinha defendido o direito de gays ficarem no armário, o que acaba batendo com todo esse contexto: “Não se apresse, não siga a onda de outras pessoas e não se pressione a fazer alguma coisa que você não queira. Quando você se sentir confortável com você mesmo, quando você tiver certeza e feliz consigo mesmo, tudo vai ficar mais fácil. Heterossexuais não se assumem”.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.