Maurício Souza vai processar a Globo, Casagrande e Felipe Andreoli após polêmica

Maurício Souza
Maurício Souza pretende entrar com processo contra emissora e Andreoli (Imagem: Reprodução – Globo / Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Maurício Souza vai processar a Globo, Felipe Andreoli e Walter Casagrande. Segundo informações do Notícias da TV, o advogado do atleta, Newton Dias, afirmou que o jogador de vôlei encontra-se abalado após ser detonado:

“No meu entendimento, o dano causado à imagem do Mauricio já é irreversível. No caso do Mauricio, o que ele fez foi uma reflexão. Não existe nenhum discurso de ódio, que inferiorize orientação sexual, nada disso. O que existiu foi uma reação de pessoas que estão imputando a ele o crime de homofobia”.

O processo, segundo Dias, será por danos morais, calúnia, difamação e injúria. A defesa de Maurício ainda revelou que iniciou um levantamento sobre as acusações feitas por alguns internautas, que também serão levadas à Justiça:

“Todas as pessoas que seguiram o tom de Casagrande e Andreoli, possivelmente vão ser interpostas ações também. No crime de calúnia, injúria e difamação, inverte-se o ônus da prova. Então, eles têm que provar que ele [Souza] é homofóbico. Todos que cravaram, com essa palavra, que ele foi homofóbico, vão responder judicialmente”.

Hoje, as vidas são destruídas na internet do dia para a noite. Ele [Souza] está muito triste, mas está bem confiante de que não fez nada demais. Inclusive, já temos testemunhas da comunidade LGBTQIA+ avaliando a conduta de Maurício como pessoa. Nunca houve nenhum caso dele ser homofóbico na Seleção [Brasileira de Vôlei] ou no Minas Tênis Clube. Ele está resiliente, na fase de assimilação. Ele vai ter que reconstruir a carreira”, finalizou.

O jogador de vôlei, que foi demitido do Minas Tênis Clube, chegou a postar um vídeo com as falas dos contratados da Globo, seguida por fotos dele com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

“Ódio do bem! Mais uma vez, eles com o direito de falarem e acharem o que quiserem. Nós com o dever de ouvir e concordar! Seria mesmo pela minha opinião?“, escreveu Maurício Souza.

No Globo Esporte, para quem não acompanhou, Felipe Andreoli comentou o caso de homofobia envolvendo o jogador e disse: “Maurício, homofobia é crime, não é opinião, não. Mata. Você fez essa ofensa nas redes sociais que tem mais de 300 mil seguidores, depois foi pedir desculpas em outra que tinha 50? Foi uma atitude covarde”.

No Seleção SporTV, Casagrande também foi duro em suas críticas a Maurício: “É crime. É covardia. E é mau-caratismo. Principalmente e especificamente o Maurício Souza. E eu estou falando com propriedade, porque ele foi mau-caráter comigo. Então, para mim, ele é mau-caráter”.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›