Mel Lisboa dá o que falar ao expor professora da filha e se desculpa

Mel Lisboa
Mel Lisboa expôs professora da filha com desabafo sobre machismo (Imagem: Reprodução/ Instagram)

Mel Lisboa causou polêmica e virou um dos assuntos mais comentados do Twitter, nesta quarta-feira (01), após compartilhar uma conversa que teve com a professora da filha Clarice. Nas mensagens, feita em um grupo com pais e responsáveis, a atriz criticou o uso da linguagem feita pela educadora.

“Bom dia, mamães!”, disse a professora, em mensagem a um grupo de WhatsApp. “Por que só mamães? Papais também não podem ajudar?”, questionou a famosa. “Claro que podem! É que neste grupo, na maioria das vezes, quem fala comigo são as mamães, por isso escrevi assim nas últimas vezes”, respondeu a educadora.

Mel, então, citou um pai presente no grupo: “Mas o pai da Clarice está no grupo, portanto, seria interessante que você não se restringisse a se comunicar apenas com as mães”.

“Acho que nós, como mulheres, deveríamos não continuar reproduzindo machismos que tanto afetam a sociedade como um todo”, continuou artista, que faz parte do elenco de Coisa Mais Linda, da Netflix, e prestes a voltar à Globo em Malhação.

“Tudo bem, me desculpe se pareceu isso, não foi minha intenção”, respondeu a professora, que mudou a mensagem e trocou “mães” por “pais e/ou responsáveis”. Em seguida, a famosa declarou: “Não é pessoal. Só estou cansada de ver esse tipo de coisa acontecer sistematicamente. Estamos em 2020, não deveria ser assim”.

Mel Lisboa, no entanto, acabou sendo criticada ao expor as mensagens em seu Instagram, acrescentando um “é exaustivo” na legenda das imagens.

Pedido de desculpas

Após a repercussão negativa, a artista apagou a postagem original feita por ela e se pronunciou em seu Instagram: “Excluí o post polêmico. Entendi que deveria ter me dirigido a ela no privado. Concordo. Pedi desculpas, tanto no grupo quanto no privado. Vivendo e aprendendo”.

Confira a repercussão:

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.