Mel Lisboa desabafa sobre idade e recorda apelo sexual de personagem

Mel Lisboa

Mel Lisboa ficou conhecida após viver Anita em série da Globo (Imagem: Divulgação)

Prestes a retornar às novelas, Mel Lisboa, que viverá Regina no remake de Cara e Coragem, próxima novela das 19h da Globo, lembrou do seu início marcante na emissora, quando viveu a protagonista de Presença de Anita.

Durante o podcast Calcinha Larga, a atriz recordou: “Ter virado símbolo sexual tão nova é um peso que você carrega. Se você gosta disso, você tem que investir. É uma dedicação para se manter nesse lugar. Nunca tive essa vontade”.

“De repente, me colocaram essa pecha por conta de uma personagem e havia uma cobrança para que eu fosse assim. Porque eu era a Anita e tinha que ser assim. Mas eu não preciso”, pontuou Mel.

Atualmente aos 40 anos, a artista, que tinha apenas 19 anos quando viveu a personagem sensual, declarou: “Se quiser eu sou, mas também se eu não quiser, não sou também. Não quero ficar me esforçando para isso. Nunca me interessou como objetivo”.

“Prefiro investir na minha qualidade de atriz, não na minha aparência. Já tenho 40 anos, então ninfeta de quem? Não dá. Tem coisas que são impossíveis de você carregar para sempre”, explicou.

No papo, Mel Lisboa ainda refletiu: “A ideia é sempre ir crescendo como artista. O envelhecer, essa luta de como a gente lida com a imagem…Tem gente que olha para mim e diz: ‘Nossa, como você está velha!’. Porque algumas pessoas ainda têm a imagem da Anita e tal. O envelhecimento é inevitável, não quero morrer, mas posso me tornar uma atriz bem melhor”.

Mel Lisboa recorda época

Em recente participação no podcast Oito Minutos, a artista contou que quando foi aprovada para viver a personagem, ela cursava o segundo semestre da faculdade de Cinema e já não tinha certeza se queria seguir como atriz.

“Tinha, de certa forma, desistido de ser atriz na adolescência, talvez já temendo a exposição da profissão. Mas acabei sendo aprovada para protagonizar uma minissérie na maior emissora do país, que foi um estouro, um marco na teledramaturgia. Tinha planos de estudar Cinema na França, mas minha vida foi por um caminho completamente diferente”, recordou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.