“Melhores do Ano”, do “Domingão do Faustão”, registra queda brusca de audiência

Adriana Esteves, Fernanda Montenegro e Marieta Severo
Adriana Esteves, Fernanda Montenegro e Marieta Severo foram premiadas no “Melhores do Ano” (Imagem: Divulgação / Globo)

O “Troféu Domingão – Melhores do Ano” repercutiu na internet por conta dos discursos políticos – de nomes como Fernanda Montenegro –, das gafes de Fausto Silva e dos resultados inesperados – como Giovanna Antonelli eleita “melhor atriz” pela Luzia, de “Segundo Sol”. O especial, contudo, não empolgou a audiência.

A premiação, no ar das 17h30 às 21h, atingiu 15,9 pontos na Grande São Paulo. Trata-se do menor número do “Melhores do Ano” desde 2015, quando a edição especial do “Domingão do Faustão” bateu 15,8 de média. Em 2017, a entrega das estatuetas para os eleitos do público garantiu 20,4 pontos.

No Rio de Janeiro, o prêmio rendeu 17 pontos. Embora tenha se saído melhor na “cidade maravilhosa” do que na “terra da garoa”, o “Troféu Domingão” também caiu no estado dominado pela Globo; ano passado, foram 21 pontos.

Saíram vencedores do especial, Sérgio Guizé (Gael, de “O Outro Lado do Paraíso”) e Giovanna Antonelli como “ator e atriz de novela”; Chay Suede e Letícia Colin (Ícaro e Rosa, de “Segundo Sol”) como “ator coadjuvante e atriz coadjuvante”; e Alexandre Nero e Patrícia Pillar (Pedro e Cássia, de “Onde Nascem os Fortes”) como “ator e atriz de série”.

Também Eduardo Sterblitch na categoria “comédia”, Sandra Annenberg como destaque do “jornalismo”, e Adriana Esteves, Fernanda Montenegro e Marieta Severo (Laureta, de “Segundo Sol”; Mercedes e Sophia, de “O Outro Lado do Paraíso”) na “categoria especial – personagem do ano”. Ainda, Luan Santana e Anitta como “cantor” e “cantora”; e “Largado às Traças”, de Zé Neto & Cristiano, a “música do ano”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.