Globoplay
Erick Bretas reassume direção do Globoplay, após saída de João Mesquita (Imagem: Ramon Vasconcelos / Globo)

O Globoplay, plataforma de streaming do Grupo Globo, acaba de passar por uma troca de comando. Ou melhor, uma “retomada” de comando: Erick Bretas, executivo responsável pelo lançamento do serviço em 2015, reassumiu a direção, diante da saída de João Mesquita da empresa.

Bretas passa a acumular a chefia do Globoplay às responsabilidades como diretor do Hub Globo Silicon Valley, na Califórnia, cargo que ocupa desde 2017. Jornalista formado pela UFRJ, Erick chegou ao grupo em 1997, passando pelas redações do “Bom Dia Brasil”, do “Jornal Nacional” e do então “SPTV” – hoje “SP1”.

Em 2006, assumiu o cargo de editor-chefe do “Jornal da Globo”, participando de coberturas como a da Copa da Alemanha, a queda do avião da Gol atingido por um Legacy, o acidente com o avião da TAM em Congonhas e o assassinato da menina Isabella Nardoni, vítima do pai e da madrasta.

Presidente executivo do Grupo Globo, Jorge Nóbrega enalteceu Erick Bretas em comunicado interno. “Com uma longa carreira iniciada no jornalismo da TV Globo, Erick dedicou-se à internet e iniciativas digitais, tendo liderado a criação do Globoplay em 2015“, iniciou.

A imersão recente no ambiente de novos negócios digitais e de tecnologia no Vale do Silício e em atividades de M&A (fusões e aquisições) aceleraram seu desenvolvimento como executivo, qualificando-o para apoiar a Globo de forma ainda mais relevante na nossa estratégia atual“, prosseguiu Nóbrega.

O Globoplay é uma das mais importantes iniciativas do Grupo Globo em sua estratégia de se aproximar ainda mais do consumidor brasileiro e um dos pilares do portfólio de produtos direct to consumer“, concluiu.

Vale destacar que o Globoplay é hoje a maior plataforma de streaming brasileira, contando com produção originais, além de filmes e séries internacionais. O serviço cresceu consideravelmente sob o comando de João Mesquita – que migrou para a Amazon Prime Video -, adicionando mais de 100 títulos ao catálogo no ano passado.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos