Mesmo com barracos, A Fazenda 2023 tem a pior semana da história do reality

Luiz Fábio Almeida

26/09/2023

A Fazenda 2023

Galisteu no comando de A Fazenda 2023; reality teve primeira semana fraca (Imagem: Reprodução / Record)

Seguindo uma tendência de queda de audiência dos realities na TV aberta, A Fazenda 2023 teve a pior semana de estreia desde a seu lançamento na Record em 2009.

Acompanhe tudo sobre A Fazenda 2023 na cobertura especial do RD1

Contando com a pré-estreia, exibida no último dia 18, a atração de Adriane Galisteu fechou a primeira semana com uma média de 5,7 pontos de média, na Grande São Paulo.

O resultado é bem inferior ao que foi alcançado no mesmo período do ano passado, quando conquistou 7,9 em seus primeiros dias.

Apesar de índices inferiores aos desejados pela direção da Record, o reality rural tem se mantido na vice-liderança com folga.

A sua única derrota para o SBT, até então, ocorreu no domingo (24), dia em que tem uma edição reduzida com os acontecimentos do dia.

Em termos de barracos, trocas de ofensas e repercussão nas redes sociais, a atual temporada tem demonstrado que não fica atrás dos outros anos.

A Fazenda 2023 conta com um elenco bem explosivo e que ainda promete dar muito o que falar nos próximos meses. O encerramento da edição está previsto para dezembro.

A Fazenda 2023 supera A Grande Conquista e outros produtos

Mesmo com a queda na audiência, A Fazenda ainda continua sendo um dos produtos que mais consegue elevar os índices da Record.

Nos últimos meses, a primeira temporada de A Grande Conquista ficou com uma média final de 4,2 pontos.

O Troca de Esposas terminou com 3,8 de média. Já o Top Chef Brasil, também exibido na linha de shows, conquistou apenas 3,5 pontos.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]