Mesmo perdendo para Danilo Gentili, Pedro Bial repercute mais

Pedro Bial
Pedro Bial e Danilo Gentili são concorrentes (Imagens: Divulgação – Globo – SBT / Montagem – RD1 )

Nos números frios do Ibope, Danilo Gentili, do SBT, quase sempre tem mais audiência que Pedro Bial, da Globo.

Mas se você, caro leitor, perguntar a alguém quem esteve no The Noite na noite anterior, pouca gente vai saber dizer. E se o mesmo questionamento for feito sobre o Conversa com Bial, muitos responderão porque o programa do Bial repercute a semana inteira.

Esse é o poder da Globo. Mesmo com menos ibope que uma concorrente, a emissora da família Marinho repercute, diferente das demais redes. Isso é TV aberta. TV aberta é repercussão, se não tem repercussão não tem anunciantes. Se não tem repercussão não tem manutenção de ibope.

O único produto da TV aberta que tem repercussão fora da Globo é o Programa Silvio Santos, porque o dono é uma pessoa que, aos 89 anos de vida, e fazendo o mesmo programa desde 1963, sabe o que fazer e como fazer para ter repercussão em sua atração, por isso sempre lidera por pelo menos 1h aos domingos. No dia seguinte todo mundo está falando do que aconteceu no programa do Silvio.

A Record mudou seu principal jornal de horário, dobrou o ibope mas não repercute. O Jornal da Record faz reportagens tão contundentes que se repercutissem na semana seguinte muita coisa aconteceria neste país.