Mestre do Sabor
Claude Troisgros e Batista no reality Mestre do Sabor; atração perde audiência (Imagem: Raquel Cunha / Globo)

O reality Mestre do Sabor, da Globo, vem perdendo audiência conforme caminha para a reta final. A atração de Claude Troisgros amargou seu pior número nesta quinta-feira (28). O dia em questão, aliás, foi especialmente difícil para a emissora. O Se Joga, mesmo com número positivo, ficou atrás da Record assim como outras cinco atrações. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

Mestre do Sabor anotou apenas 15 pontos; o recorde negativo anterior era de 17 pontos, em 14 de novembro – véspera de feriado prolongado. O programa está na fase de duelos, na qual um competidor é sorteado por Claude e seu fiel escudeiro Batista; o participante escolhe quem quer enfrentar e os pratos dos dois são avaliados, às cegas, pelos técnicos.

A queda do reality atrapalhou a série The Good Doctor, que fechou em 10,7 de média; também a pior marca até o momento, tomando o posto dos 11,7 de 14 de novembro. Na madrugada, 7,8 para Jornal da Globo, 5,4 do Conversa com Bial, 4,8 com a série Supergirl, 4,3 para Corujão e o filme Casseta e Planeta – A Taça do Mundo é Nossa (2003) e 5,1 do Hora Um.

Mais cedo, o Bom Dia São Paulo e o Bom Dia Brasil lideraram com 9,9 e 10,2. A partir do Mais Você, a cobertura do velório de Gugu Liberato na Record tomou à frente. Ana Maria Braga, com 7,3 de média, ficou atrás da concorrente, assim como o Encontro (8,3). O mesmo se deu com o Globo Esporte SP (11,7), o Jornal Hoje (11,9), o Se Joga (10,2) e a Sessão da Tarde (10,7) e o filme Quando em Roma (2010).

A Globo ainda abriu dois plantões do jornalismo acerca da cerimônia de despedida de Gugu. O primeiro, das 10h32 às 10h51, marcou 7 pontos; o segundo, entre 11h19 e 11h30, ficou com 8,2. Ambos foram ancorados por Maju Coutinho. No horário nobre, 23,7 de média para o SP2 e 31 do Jornal Nacional, que chegou ao fim com matéria sobre Gugu, emocionando Renata Vasconcellos e William Bonner.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos