Método ultrapassado que Silvio Santos usa para fazer TV prejudica Chis Flores

Silvio Santos
Silvio Santos sujeita Chris Flores e equipe do Triturando aos seus desmandos (Imagens: Reprodução / SBT)

Silvio Santos é um homem de televisão. Enquanto apresentador. Como diretor de programação, Silvio foi capaz de investidas geniais. Caso das exibições de séries e novelas após as produções de êxito da Globo; também de atrações como Casa dos Artistas e Show do Milhão. Há muito tempo, porém, não vemos uma boa sacada do “homem do Baú”. A capacidade dele de meter os pés pelas mãos, conhecida desde a criação do SBT, está cada vez mais evidente.

Obra do ócio decorrente da quarentena, de uma visão ultrapassada do veículo ou da incapacidade de respeitar diretores, funcionários e público? As mais novas vítimas do “patrão” dão expediente no Triturando – que já foi Fofocando, Fofocalizando e ontem (22) atendia por Notícias Impressionantes. A crise de identidade e de audiência do vespertino provém das mudanças de formatos e apresentadores orquestradas, vejam só, por Silvio, pai da ideia.

Nesta quarta-feira, o “homem do Baú” extinguiu o Triturando e determinou a criação do Notícias Impressionantes com Chris Flores. Voltou atrás no mesmo dia, certamente insatisfeito com o resultado. Talvez esperasse por algo na linha do Alarme TV, “jornalístico” esdrúxulo que importou de um canal norte-americano, hoje poluindo as madrugadas da emissora. Apesar dos pesares, a web enalteceu a garra de Chris Flores à frente do “novo” projeto.

Até que ponto, porém, é benéfico para a apresentadora se sujeitar aos desmandos do patrão? Jornalista, reconhecidamente apta a todo e qualquer voo, Chris está hoje estampando as muitas matérias sobre os índices pífios do Notícias Impressionantes e a instabilidade de Silvio Santos. “Manda quem pode, obedece quem tem juízo” é a máxima usada por muitos, na web, para definir a situação de Flores no SBT. Mas certamente haverá caminhos para ela, caso desobedeça.

Silvio Santos não gosta de quem reage às suas ordens – especialmente às mais absurdas. Foi extremamente indelicado com Rachel Sheherazade quando a âncora do SBT Brasil lembrou que foi contratada, por ordem dele, para opinar. Minou as forças de Adriane Galisteu, jogando-a de um lado para o outro na grade, sempre que ela reagia às intervenções no Charme. Descartou Galisteu, assim como deve dispensar Sheherazade e, certamente, Flores, quando enjoar da moça.

Ou caso ela desperte a ira do dono do SBT ao cortar o cabelo, como aconteceu com Mariane Dombrova, praticamente enxotada da casa por tal atitude. Talvez a jornalista tenha a sorte de Celso Portiolli que, após anos à disposição dos devaneios de Silvio Santos, estabilizou-se no Domingo Legal. No momento, Chris paga pedágio à tarde para desfrutar do bom e rentável Fábrica de Casamentos – tal qual os talentos das novelas dos anos 1900, submetidos a teleteatros de gosto duvidoso.

Fato é que Silvio Santos segue brincando de fazer televisão. Sem o menor apreço por quem enfrenta a dura missão de trabalhar para ele.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.