Mingau tem novo estado de saúde revelado e “evolução progressiva” é detalhada

Mingau
Mingau tem novos detalhes de saúde revelados pela unidade médica (Imagem: Reprodução / SBT)

Mais de dois meses depois que foi baleado, Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, segue internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital São Luiz, em São Paulo.

O boletim mais recente divulgado pela unidade médica apontou que o músico apresenta “evolução progressiva” no quadro neurológico. Além disso, o texto garante que existe a possibilidade de alta nas próximas semanas.

O hospital declarou que, depois de 75 dias da primeira cirurgia, o integrante do The Noite, do SBT, segue recebendo suporte clínico e fisioterapêutico. Mingau continua em um tratamento com antibióticos para combater uma infecção pulmonar.

“Após 75 dias da primeira cirurgia, apresenta evolução progressiva no quadro neurológico e segue recebendo suporte clínico e fisioterapêutico”, informou a nota.

O texto também declarou: “Neste momento, está em tratamento com antibióticos para combater uma infecção pulmonar, comum em casos de internação prolongada. O quadro é considerado estável, e há possibilidade de alta nas próximas semanas”.

Família de Mingau faz vaquinha

Nas últimas semanas, cabe lembrar, familiares do integrante do Ultraje a Rigor iniciaram uma campanha de arrecadação para ajudar nos custeios dos tratamentos dele no hospital.

Com o nome de Juntos Pelo Mingau, a meta dos amigos e da família de Mingau é alcançar R$ 600 mil.

O famoso foi baleado na cabeça, no dia 2 de setembro, em Paraty, no Rio de Janeiro. Depois do ocorrido, o músico enfrentou duas grandes cirurgias em questão de dias.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]