Por “descrições verbais do consumo e tráfico de drogas ilícitas e lícitas, exposição de cadáver e descrição de violência, esta última de forma reiterada”, o Ministério da Justiça reclassificou o “Agora é Domingo” – antes “Agora é com Datena” –, da Band.
A atração passou de “livre para todos os públicos” para “não recomendada para menores de 12 anos”.
O programa remete, em termos, ao policialesco “Brasil Urgente” – também conduzido por José Luiz Datena e por seu filho, Joel Datena, de segunda-feira a sábado, às 16h; nas últimas horas do “Agora é Domingo”, o jornalista “revisita” os principais fatos da semana e comenta as notícias do dia.
A atração também compreende talent-shows, musicais, games e entrevistas com celebridades – como Anitta, Bruno & Marrone, Luan Santana e Zezé Di Camargo & Luciano, dentre os convidados recentes. Este conteúdo, mais ameno, domina a primeira metade do dominical.
José Luiz Datena, com passagens por Globo, Record e RedeTV!, chegou à Band em 2003. Na emissora, passou pelo entretenimento e cobriu eventos esportivos – como a Copa do Mundo do Brasil e as Olímpiadas do Rio de Janeiro. Em junho, intentou se retirar da TV para candidatar-se ao Senado; Datena, contudo, não levou o projeto político adiante.
Saiba Mais:
Faustão ironiza passagem de atriz pela Record e estreia “câmera de cinema”
Geraldo Luís é cortado de especial sobre Marcelo Rezende na Record
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.