O Ministério Público Federal do Rio Grande do Sul decidiu tomar uma atitude contra Sikêra Jr, por causa das falas consideradas discriminatórias contra a população LGBTQIA+. Segundo o Splash, a decisão é a de ajuizar ação civil pública contra o famoso.
VEJA ESSA
O caso gira em torno das manifestações do apresentador do dia 26 de novembro passado, quando, no Alerta Nacional, da RedeTV!, criticou uma história em quadrinhos em que o Superman, de autoria de Tom Taylor, apresenta-se como bissexual.
Sikêra Jr e a sua equipe fizeram uma música, cantaram e dançaram. A letra, porém, relaciona a prática do crime de pedofilia à comunidade LGBTQIA+.
A publicação, então, declarou que a ação pede que os réus sejam condenados ao pagamento de R$ 10 milhões a título de indenização por danos morais coletivos. O valor deve ser revertido à comunidade LGBTQIA+.
A ação também pede, “como forma de limitar o dano perpetrado pelas falas discriminatórias e preconceituosas”, que o referido programa seja integralmente excluído dos sites e redes sociais.
Sikêra Jr toma atitude contra Ana Paula Renault
No mês passado, o apresentador da RedeTV! procurou o Tribunal de Justiça do Amazonas e relatou ser vítima de ataques contra sua honra e imagem por parte de Ana Paula Renault.
A informação foi confirmada pelo site TV Pop, que disse que o jornalista aponta em ação que a ex-SBT usou o Programa Raul Gil para espalhar “informações inverídicas e desrespeitosas” a seu respeito, atingindo “sua dignidade”.
O contratado da RedeTV! está pedindo uma indenização de R$ 44 mil por danos morais e quer que os vídeos da atração da emissora de Silvio Santos sejam tirados do ar. Além disso, ele exige que Ana Paula Renault seja proibida de citar o seu nome por tempo indeterminado.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.