MJ nega pedido da Globo e mantém classificação indicativa de “Orgulho e Paixão”

Xavier (Ricardo Tozzi), responsável por muitas das cenas de violência de “Orgulho e Paixão” (Imagem: Divulgação / Globo)

O Ministério da Justiça manteve a classificação de “12 anos” para “Orgulho e Paixão”, atual novela das 18h da Globo.

A emissora havia recorrido da decisão do órgão, solicitando que o selo “não recomendado para menores de 10 anos” fosse mantido, sem sucesso. O MJ manteve sua decisão ao constatar “violência, conteúdo sexual e drogas lícitas” em cenas do folhetim.

De fato, a trama de Marcos Bernstein apostou em sequências “pesadas” nos capítulos mais recentes. O alcoolizado Edmundo (Nando Rodrigues), por exemplo, travou duelo com Coronel Brandão (Malvino Salvador) para “lavar a honra” de sua mãe, Josephine (Christine Fernandes) – que vivia embaixo dos lençóis com o conquistador Uirapuru (Bruno Gissoni).

Também, o sequestro de Susana (Alessandra Negrini), orquestrado por Olegário, e a violência cometida por Xavier (Ricardo Tozzi) contra Mariana (Chandelly Braz), cujos cabelos foram cortados pelo fazendeiro. Na última semana, Lady Margareth (Natália do Vale) envenenou o cavalo de Elisabeta (Nathalia Dill), para castigar a moça, noiva de Darcy (Thiago Lacerda).

“Orgulho e Paixão” chega ao fim na segunda quinzena de setembro. A trama será substituída por “Espelho da Vida”, enredo espiritualista de Elizabeth Jhin. Para este horário das 18h, a Globo já tem agendadas “Órfãos da Terra” (de Duca Rachid e Thelma Guedes), “Nos Tempos do Imperador” (de Alessandro Marson e Thereza Falcão) e “O Arroz de Palma” (de Bruno Barbosa e Edmara Luperi).

Saiba Mais:

Nova temporada de “Filhos da Pátria” obriga Globo a alterar título de novela

Escalação de Camila Queiroz para “Verão 90 Graus” afeta continuidade de “Verdades Secretas”

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox