Modelo anuncia processo contra Leo Lins após piada gordofóbica

Leo Lins
Leo Lins será alvo de processo de modelo após polêmica (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Bia Gremion anunciou uma ação judicial contra Leo Lins. A modelo plus size foi alvo de uma “piada” gordofóbica do integrante do The Noite na última terça-feira (28), no Instagram. Para a famosa, a declaração também foi transfóbica. “Foi muito”, apontou.

“Os comentários que surgiram foram incitados para ampliar esse tipo de ódio”, afirmou em entrevista ao site Universa. Bia disse que desde que começou na carreira de modelo, sempre foi diferente do mercado de trabalho e nunca escondeu o seu orgulho por isso.

“Sempre denunciei casos de gordofobia, sempre lidei com esses ataques como algo a ser repudiado”, declarou. “Essas pessoas vão aprender com o que elas falam. Se não querem aprender se educando, vão aprender de outra forma”, avisou a modelo.

Nesta semana, Bia registrou um boletim de ocorrência contra Lins no 52º DP, em São Paulo. “Além de virar um processo contra ele, porque quero realmente que ele responda sobre esses atos, quero criar um debate para que as pessoas parem de comentar sobre o corpo do outro, parem de tratar pessoas gordas dessa forma marginalizada, cruel e violenta”, acusou.

A vítima da maldade ressaltou a gordofobia de modo estrutural na sociedade. “As coisas acontecem no mundo real não só dessa forma, de rir, fazer piada, mas de maneira estrutural. As cadeiras são pequenas, a catraca [do transporte público] é extremamente pequena, o direito de ir e vir, para uma pessoa gorda, é negado”, listou.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.