Monalisa Perrone saiu da Globo no ano passado dando um passo enorme em sua carreira com o “sim” para a CNN Brasil. Considerada a principal âncora da programação nobre do novo canal de notícias, pela segunda vez ela foi obrigada a dar um puxão de orelha jornalístico ao vivo em Caio Copolla, comentarista da casa.
VEJA ESSA
O sermão veio à tona durante o Grande Debate, quando Caio usou a Itália como exemplo para o fim do isolamento social, defendido por ele com fervor em seus discursos no programa. “Os países que estavam em lockdown, como é o caso da Itália, um dos motivos deles terem desistido é que o tal do achatamento da curva não estava funcionando”, afirmou.
Visivelmente constrangido, o advogado Augusto de Arruda Botelho reagiu negativamente após a afirmação e fez uma anotação em sua agenda. Imediatamente, a direção do programa colocou Monalisa na tela. Ela interrompeu a fala do comentarista e desmentiu a informação.
“Caio, você colocou a questão da Itália e precisamos ser fiéis aos fatos”, apontou a jornalista. “Tivemos uma situação absolutamente surreal em Milão, no norte da Itália. No início da crise, o prefeito da Itália foi contra o isolamento, relaxou as medidas e um mês depois ele fez um vídeo que o mundo inteiro mostrou pedindo perdão pelo número de mortes. Ele entrou com medidas mais sérias de isolamento e aí viu a pandemia reverter e ter uma redução drástica”, esclareceu.
Não foi a primeira vez que a ex-global foi obrigada a quebrar o protocolo durante o debate. Recentemente, o ex-Jovem Pan reprovou o isolamento social e deu como exemplo os jornalistas, uma das profissões indispensáveis na luta contra a pandemia. Monalisa rebateu a fala do colega.
Confira:
Caio Coppolla gosta de apanhar de mulher bonita e a Monalisa Perrone bateu com força pic.twitter.com/XeMYyWEb9v
— Mari Tegon⚡️(de ?) (@maritegon) April 16, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].