Mônica Teixeira estreia na bancada do Jornal Nacional; web repercute

Mônica Teixeira
Mônica Teixeira em seu estreia no Jornal Nacional, neste sábado (4); web repercutiu (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo suspendeu, em razão da pandemia de coronavírus, o rodízio dos profissionais de afiliadas na bancada do Jornal Nacional. Profissionais de São Paulo e Brasília também deixaram de figurar no noticiário aos sábados. Tal medida condicionou o JN aos profissionais do Rio de Janeiro, de onde o telejornal é gerado. Para cobrir todas as escalas, a emissora promoveu estreias como a de Mônica Teixeira, neste sábado (4).

Mônica é jornalista formada pela USP. Estreou na TV como repórter do Programa Livre, apresentado por Serginho Groisman no SBT. Na Cultura, integrou as equipes do Vitrine, do Metrópolis e do Repórter Eco. Em 2000, seguiu para a RBS, afiliada da Globo na região Sul. De lá, migrou para a editoria Rio, atuando nos noticiários locais, no Globo Repórter e no Jornal Nacional.

Recentemente, Mônica Teixeira assumiu o comando do RJ2. Ela substitui a titular Ana Luiza Guimarães, afastada da redação por conta da pandemia de coronavírus; há quatro anos, Luli enfrentou um câncer de pâncreas, o que a inclui num dos grupos de risco da covid-19.

Cabe lembrar que Ana Luiza também deixou o plantão do Jornal Nacional. Assim como Chico Pinheiro, que seria reintegrado à bancada; o jornalista de 66 anos está em outro grupo de vulnerabilidade, motivo, inclusive, pelo qual saiu do Bom Dia Brasil, agora a cargo apenas de Ana Paula Araújo.

Por conta destas mudanças, Mariana Gross – que havia participado do rodízio de afiliadas do JN – agora é “plantonista fixa”, assim como Hélter Duarte, que estreou no telejornal mais visto do país no sábado passado (28). No próximo dia 25, conforme informado pelo RD1 no Twitter, André Trigueiro conduz o noticiário pela primeira vez.

A estreia de Mônica Teixeira, acompanhada de Flávio Fachel, repercutiu na web.

Confira:

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox