O mundo da música mundial está de luto. Tony Bennett morreu, aos 96 anos, em Nova York. O artista é conhecido pelos seus trabalhos no jazz e no pop.
VEJA ESSA
O falecimento dele foi confirmado, nesta sexta-feira (21), por um assessor do artista. Tony Bennett foi diagnosticado com a doença de Alzheimer em 2016.
Apesar da doença, ele seguiu com suas apresentações e gravações até 2021. Na época em que decidiu expor a sua doença, ele escreveu no Twitter: “A vida é um presente – mesmo com Alzheimer”.
O grande astro ficou muito marcado por ter feito apresentações épicas com cantores como Frank Sinatra, Amy Winehouse e Lady Gaga
Além disso, o astro norte-americano vendeu milhões de discos em todo o mundo e ganhou 20 Grammys.
Com uma carreira de mais de 70 anos, Tony Bennett foi chamado de “o maior cantor popular do mundo” por Sinatra.
Cabe salientar que, nos últimos dias, João Donato, expoente da Bossa Nova, morreu no Brasil.
A carreira de Tony Bennett, grande astro do jazz e do pop
Nascido em 1926, Anthony Dominick Benedetto passou a cantar ainda na juventude, mas precisou enfrentar um momento difícil. Ele esteve na fase final da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) como atirador de infantaria.
No final do conflito, inclusive, o artista até cantou como integrante de uma banda das forças armadas dos Estados Unidos.
Apenas em 1949 que ele começou a sua carreira profissional. Dois anos depois, assinou com a Columbia Records e logo alcançou o topo das paradas com a faixa Because of You.
Nos anos 1980 e 1990, ele decidiu expandir ainda mais seu público e fez história com mais de 50 milhões de cópias de seus discos vendidas – número obtido até 2009.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]