Morreu nesta quarta-feira (29), o ator Joaquim Lopes Salgado, aos 74 anos. A causa da morte não foi informada. O artista do SBT será sepultado no Cemitério São João Batista, em São José do Rio Preto (SP), nesta quinta-feira (30), às 17h.
Iran Thieme, o Santos do Programa do Ratinho, anunciou a morte do amigo numa rede social. “Joaquim foi e vai continuar em memória sendo um grande amigo e companheiro de trabalho, sem contar do seu talento, era um grande artista, mesmo sendo um homem pequenino, mas com um coração maravilhoso”, disse.
Em uma longa trajetória na TV, Joaquim fez Peroba em A Escolinha do Golias. Ele sentava atrás de Pacífico (Ronald Golias) e participava de inúmeras piadas no programa, a ponto de arrancar gargalhadas do próprio elenco, em especial de Nair Belo.
Ele participou de atrações como Viva a Noite, Domingo Legal, Show Maravilha, Casa da Angélica, Não Pergunta que Eu Respondo, Ô Coitado, Meu Cunhado, novelas e seriados. Joaquim era figura carimbada nas esquetes de A Praça É Nossa, de Carlos Alberto de Nóbrega. Os seus últimos trabalhos foram no humorístico.
SBT se manifesta sobre a morte de Joaquim Lopes
Em nota enviada ao RD1, o SBT lamentou o falecimento do ator, definido pela emissora como um ator carismático, divertido, “com a arte de fazer grana nas veias”.
O canal de Silvio Santos acrescentou que Joaquim marcou o público através de sua trajetória em programas humosrísticos da casa. “O SBT expressa profundo sentimento pela perda do colega, desejando que Deus conforte seus familiares e amigos”, declarou.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].