Morreu na noite desta quarta-feira (3), aos 69 anos, o ex-diretor Marco Mora. Durante 43 anos, atuou na Globo, onde foi diretor-executivo de esportes. Ele sofreu insuficiência respiratória e falência múltipla de órgãos, consequências de uma fibrose pulmonar.
A carreira de Mora na televisão foi extensa, e vem desde 1965, quando foi editor de novelas na extinta TV Tupi. Em 1972, exerceu a mesma função na Globo, mas logo em seguida, tornou-se um dos diretores que implantou o “Telecurso” no canal.
Depois, foi editor de imagens do telejornalismo da emissora em São Paulo. Em 1978, contribuiu para a implantação dos telejornais locais pelo Brasil, e em 1982, migrou para o esporte, sendo diretor do “Esporte Espetacular” em sua estreia, em 1987. Posteriormente, tornou-se diretor-executivo da área na emissora.
Se aposentou do canal em 2015, e desde 23 de dezembro do último ano, estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar complicações da fibrose.
Saiba Mais:
Nizo Neto pede demissão da Globo após 40 anos: “Estava precisando respirar novos ares”
Lúcio Mauro Filho entrega projeto de atração de variedades na Globo
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.