Morre María Rubio, vilãs das novelas mexicanas “Ambição” e “Querida Inimiga”

María Rubio também interpretou a vilã Hortência em “Querida Inimiga” (Imagem: Divulgação / Televisa)

Menos de 24 horas após o falecimento de Rogelio Guerra, a mídia mexicana lamenta a perda de outro grande nome das artes locais: a atriz María Rubio. A intérprete de 83 anos morreu na manhã desta quinta-feira (1), por causas ainda não revelados.

María era uma das atrizes mais famosas do México, tanto a nível nacional como internacional. Seu trabalho mais conhecido foi Catarina Creel, a famosa vilã do tapa-olho da novela “Cuna de Lobos” (1987), aqui batizada de “Ambição”.

A atriz também pôde ser vista no Brasil em outros folhetins, como “Salomé” e mais recentemente “Querida Inimiga” – em ambas, ela também deu vida a perversas antagonistas, sua marca registrada na televisão. “Una Familia Con Suerte”, de 2011, foi sua última novela.

No Twitter, o SBT prestou uma homagem à estrela mexicana que por diversas vezes fez parte de sua programação. “E hoje quem nos deixou foi a grande atriz María Rubio, que marcou como a vilã Catalina Creel em ‘Ambição, e esteve recentemente na nossa telinha como a matriarca Hortência Armendariz em ‘Querida Inimiga’. Nossos mais profundos sentimentos a família, amigos e fãs! Grande estrela!“, publicou o perfil oficial das novelas da emissora.

Saiba Mais:

Francisco Cuoco e José de Abreu serão rivais na novela “Segundo Sol”

Caco Ciocler roubará filha de Giovanna Antonelli em “Segundo Sol”

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.