Responsável por interpretar o personagem épico de Alvo Dumbledore na saga Harry Potter, Michael Gambon morreu em hospital aos 82 anos. Ele interpretou seis filmes da saga.
VEJA ESSA
A informação do falecimento do artista foi confirmada pela família dele, nesta quinta-feira (28), e pegou os fãs de Harry Potter de surpresa.
Ao jornal The Guardian, os familiares de Michael Gambom ressaltaram: “Estamos desolados por anunciar a perda do Sir Michael Gambon. Pai e marido amado, Michael morreu pacificamente no hospital ao lado de sua esposa Anne e de seu filho Fergus, após uma pneumonia”.
A agente de publicidade Clair Dobbs foi quem divulgou uma nota em nome da esposa do ator, Anne Gambon, e de seu filho, Fergus Gambon.
A família do astro do cinema também fez questão de pedir respeito à privacidade “neste momento doloroso”. Ela ainda agradeceu pelas mensagens de apoio e amor.
Gambon ficou marcado no mundo em 2004, quando entrou para o universo Harry Potter, na sequência O Prisioneiro de Azkaban. Na época, ele assumiu o papel do diretor Dumbledore após a morte de Richard Harris, em 2002.
Michael Gambon estava aposentado
Em 2015, o veterano das artes anunciou que estava se aposentando do teatro por problemas de memória.
“É horrível admitir, mas eu não consigo. Parte o meu coração. Quando o roteiro está na minha frente, demora muito para aprender as falas. É assustador”, declarou o famoso à revista Sunday Times, na época.
Além dos filmes de Harry Potter, Michael esteve em produções como Assassinato em Gosford Park, O Cozinheiro, o Ladrão, Sua Mulher e o Amante e As Aventuras de Paddignton, no qual dublou o tio Pastuzo.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]