Morre o cantor português Roberto Leal, aos 67 anos

Roberto Leal

Roberto Leal morreu aos 67 anos; cantor apresentava insuficiência renal e alergia medicamentosa (Imagem: Reprodução / Site Oficial Roberto Leal)

Morreu neste domingo (15), aos 67 anos, o cantor português Roberto Leal. Segundo informações do portal “G1”, Roberto estava internado no Hospital Samaritano, em São Paulo; a instituição confirmou, em nota, a morte de Leal.

O cantor havia sido internado na última terça-feira (10), após ter uma reação alérgica a um medicamento. A assessoria de Roberto relata complicações provenientes de uma insuficiência renal.

Roberto Leal lutava contra um câncer no olho há dois anos. Em dezembro do ano passado, ele revelou ao programa “Domingo Show”, de Geraldo Luís, ter perdido a visão do olho direito por conta de duas cataratas decorrentes das sessões de radioterapia.

Roberto, nascido em Portugal e batizado António Joaquim Fernandes, chegou ao Brasil aos 11 anos. No início da década de 1970, após uma participação na “Discoteca do Chacrinha”, estourou nas paradas com “Arrebita”. Também fez sucesso com “Bate o pé” e “O vira”. Outro hit, “A festa ainda pode ser bonita”, serviu de inspiração para “Vira-vira”, dos Mamonas Assassinas.

O repertório de Roberto Leal incluía clássicos portugueses e ritmos brasileiros, como o forró. No Brasil, ele vendeu mais de 30 discos de ouro e 5 de platina. A carreira na música estendeu-se mundo afora; no final da década de 1980, voltou a Portugal, onde chegou a apresentar programas de TV.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.