Morre o cantor Zezinho Corrêa, da banda Carrapicho, vítima de Covid

Zezinho Corrêa
Zezinho Corrêa, da banda Carrapicho, morreu vítima de Covid-19 (Imagem: Reprodução / Instagram)

O cantor Zezinho Corrêa, vocalista da banda Carrapicho, morreu nesse sábado (6), vítima da Covid-19, em Manaus. O artista estava internado em um hospital da capital manauara há cerca de um mês.

A morte de Zezinho, de 69 anos, foi divulgada no perfil do cantor no Instagram, com uma nota agradecendo aos fãs.

“A família Corrêa vem a público comunicar o falecimento do nosso amado cantor Zezinho Corrêa. Zezinho estava internado desde o dia 04/01 no Hospital Samel. No dia 07/01 foi transferido para o leito de UTI no Hospital Prontocord e lá estava lutando bravamente por sua vida. Em decorrência das complicações da Covid-19, Deus quis levá-lo para sua morada eterna, e hoje ele nos deixou”, começou a nota.

“O céu ganhou mais uma estrela que, com sua luz, brilhará para a eternidade. Obrigada por levar o nome do Amazonas para o mundo, por ser esse ser humano incrível em todos os sentidos. Você já está fazendo muita falta na nossa família, daqui vamos continuar te amando sempre. Hoje a batida do tambor se calou”, finalizou.

Nos comentários, os seguidores o músico lamentaram a perda. “Nasci e cresci em Manaus mas nunca tinha o conhecido, só admirava seu trabalho e cresci escutando e dançando suas músicas. Mas tive a grata surpresa de conhecê-lo aqui nos EUA quando ele veio com o pessoal do boi fazer a Semana Amazônica aqui em Washington DC, e tive o prazer de passar uma noite conversando com ele por horas, entrando pela madrugada, nunca tinha conhecido alguém assim, fala mansa, conversa agradável, humilde, porém muito sábio e viajado”, afirmou um fã.

“Muito triste nem consegui realizar meu sonho, descanse em paz!”, disse outra. “Obrigada por tudo, Zezinho! Você foi gigante! Graças a Deus tive a oportunidade de ir a dezenas de shows seus e do Carrapicho. Você viverá para sempre em nossas melhores memórias”, comentou mais um.

No mês passado, noticiamos aqui no RD1 que o cantor havia apresentado piora em seu quadro de saúde. Na época, os médicos optaram por retornar com a sedação e com o uso da ventilação mecânica. O artista também estava fazendo diálise.

O velório do cantor será realizado durante esta tarde na unidade Balneário do Sesc. Por causa dos protocolos de segurança contra a disseminação da Covid-19, o acesso ao público não estará disponível.

“A Família Corrêa informa que o velório do artista Zezinho Corrêa será hoje (6/2), das 13 às 16h30 na unidade Balneário do Sesc AM. Devido aos protocolos de segurança contra a disseminação da Covid-19, o acesso não estará aberto ao público e será restrito aos familiares e amigos. Pedimos ao público que as homenagens sejam através de orações e no traslado do corpo entre a unidade Balneário do Sesc e o cemitério São João Batista, onde será feito o sepultamento às 17h. O cortejo será feito com batedores da polícia militar e em caminhão do corpo de bombeiros. Agradecemos a compreensão e a todas as manifestações de pesar recebidas. Família Corrêa”, diz o comunicado oficial.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›