Morre o compositor Aldir Blanc, aos 73 anos, após internação por Covid

Aldir Blanc

Aldir Blanc morreu aos 73 anos nesta segunda-feira (Imagem: Reprodução/ Globo)

O compositor Aldir Blanc morreu, aos 73 anos, na madrugada desta segunda-feira (4). A informação foi confirmada pelo G1, que também informou que o escritor estava no Hospital Universitário Pedro Ernesto, no Rio de Janeiro.

O famoso estava com Covid-19 e seu quadro de saúde era considerado grave. No último dia 10 de abril, o compositor deu entrada na CER do Leblon com infecção urinária e pneumonia, que evoluíram para um quadro de infecção generalizada.

Em seguida, com a ajuda de uma campanha de amigos e artistas, Blanc conseguiu transferência para o Hospital Pedro Ernesto. No local, ele apresentou sinais de melhores, mas seguiu sedado o tempo inteiro.

Aldir Blanc tem uma longa trajetória como compositor. Ele chegou a abandonar o curso de Medicina para dedicar-se exclusivamente à música, tornando-se um dos mais importantes escritores de Música Popular Brasileira (MPB).

Entre as suas canções mais famosas está O Bêbado e a Equilibrista, feita em parceria com João Bosco, que ficou eternizada na voz de Elis Regina. No entanto, ele é dono de outros hits, como Bala com Bala, O Mestre-Sala dos Mares, De Frente Pro Crime e Caça à Raposa.

Blanc também fez músicas em parceria com outros artistas, como Moacyr Luz, Maurício Tapajós, Paulo Emílio, Carlos Lyra, Guinga, Edu Lobo, Wagner Tiso, César Costa Filho, Cristóvão Bastos, Roberto Menescal, Ivan Lins, entre outros.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.