Record e Globo podem ter problemas com elencos na volta aos estúdios, diz colunista

Record
Mariana Ximenes (Luísa), Selton Mello (Pedro II) e Letícia Sabatella (Tereza) em Nos Tempos do Imperador; contratos do elenco de novelas da Globo e Record por obra venceu e atores podem não retornar aos seus personagens (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

Com o retorno das gravações das novelas, Record e Globo podem receber surpresas nada agradáveis… Sem contratos fixos com integrantes escalados em seus respectivos elencos, estes podem deixar as produções causando uma verdadeira dor de cabeça para tais emissoras.

Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, os atores que já tinham começado a gravar cenas de Gênesis antes da pandemia, sem vínculos contratuais, provavelmente não devem retornar a viver os seus personagens com a volta. Muitos dos profissionais já assumiram outros compromissos neste mesmo período.

A Globo vai pelo mesmo caminho. Em Nos Tempos do Imperador, apesar do elenco seguir escalado, não tem nenhum compromisso com a emissora há um ano. 

O mesmo acontece com outras tramas, como Malhação – Transformação e Um Lugar ao Sol, que também estavam em produção antes das paralisação dos trabalhos. Parece que as emissoras precisarão quebrar a cabeça para reescalar seus atores e regravar muitas das cenas que já chegaram a ser rodadas antes da quarentena. 

Nos Tempos do Imperador e Um Lugar ao Sol já têm data para retornar aos seus trabalhos. As gravações das próximas novelas das 18h e 21h, respectivamente, devem ser retomadas em novembro. Amor de Mãe deve chegar ao fim dos trabalhos em outubro.

Salve-se Quem Puder deve contar com o encerramento no mês de janeiro do ano que vem. A orientação é de realizar os trabalhos de forma ponderada neste momento. A ordem é iniciar as produções da substituta, Quanto Mais Vida, Melhor, após o fim das gravações da antecessora.

Gênesis só deve contar com o retorno dos seus trabalhos em 2021. A emissora do bispo Edir Macedo, entretanto, estuda veicular, em breve, o material já gravado. Os primeiros capítulos, assinados por Boechat, compreendem as trajetórias de Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller), enviados por Deus ao Paraíso logo após a Criação. Também as dos filhos do casal, Caim (Eduardo Speroni) e Abel (Caio Manhente), marcadas por uma grande tragédia.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.