O humorista Luiz Carlos Ribeiro, mais conhecido como Rodela, morreu nesta quarta-feira (2). Integrante da trupe do Programa do Ratinho, Rodela teve o diagnóstico de Covid-19 confirmado ontem (1°). Duas semanas atrás, ele foi encaminhado ao Hospital Geral de Guarulhos com problemas respiratórios – quadro de pneumonia e consequente comprometimento dos pulmões.
VEJA ESSA
O SBT informou, através de nota oficial, que Rodela foi submetido a hemodiálise e sofreu paradas cardíacas, vindo a falecer, no início da noite desta quarta.
Luiz Carlos Ribeiro, 66 anos, iniciou sua carreira nas ruas de São Paulo, apresentando seu show para populares em praças e calçadas. Em 1992, apareceu pela primeira vez na televisão, através do Show de Variedades. Ganhou notoriedade cinco anos depois, quando foi convidado para o elenco do Ratinho Livre, atração de Carlos Massa na Record. Em 1998, seguiu com o apresentador para o SBT.
Rodela também marcou presença em quadros do humorístico A Praça é Nossa e no Show do Tom, programa de Tom Cavalcante na Record.
Ratinho ainda não se manifestou sobre a partida de Rodela. O diretor de palco de seu programa, Murilo Boldoni, publicou um vídeo em homenagem ao colega; Valentina Francavilla e Iran Thieme (o Santos) prestaram condolências nos comentários. “O SBT presta solidariedade e deseja que Deus conforte sua família”, salientou o canal de Silvio Santos por meio de comunicado.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.