Morre Paulo Roberto Martins, o Morsa, ex-comentarista da Band; causa é revelada

Luiz Fábio Almeida

20/06/2023

Morsa

Morsa morreu nesta segunda-feira (19) (Imagem: Reprodução / Band)

Paulo Roberto Martins, o Morsa, morreu na noite desta segunda-feira (19). O comentarista esportivo tinha 78 anos e faleceu vítima de problemas cardíacos. A informação foi confirmada pela Band.

O ex-comentarista teve passagem importante na emissora aberta entre 2014 e 2021, período em que rendeu momentos marcantes no Jogo Aberto. Em 2015, ele venceu o Prêmio Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) como melhor comentarista esportivo da TV aberta.

Além da Band, Paulo Roberto Martins trabalhou em veículos como Rádio Gazeta, Rádio Globo, TV Cultura, Record e Rádio Transamérica.

A carreira do famoso começou em 1972, quando começou a analisar partidas de futebol em uma rádio da terra natal, Santos, no litoral de São Paulo. Anos depois, em 1984, estreou na Rádio Gazeta, em São Paulo.

Quando criança, Morsa estudou na mesma classe que os ex-zagueiros do Santos, Turcão e Joel Camargo.

Amigos falam sobre a morte de Morsa

Nas redes sociais, o ex-comentarista esportivo foi lembrado por várias personalidades da TV e também de esportistas.

Renata Fan, que apresenta o Jogo Aberto, ressaltou: “Paulo Roberto Martins. Vou admirar e idolatras para sempre. Hoje, a vida levou você, meu amigo, para uma outra esfera. Mas a mesma vida nos brindou com um dos melhores comentaristas do Brasil. E um ser humano acima da média”.

“Segundo informações, Paulo não resistiu a uma angioplastia. Trabalhei com Paulo Roberto Martins na rádio Record de São Paulo no início dos anos 2000. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos”, comentou Odinei Ribeiro.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]