Motivo da live de Ivete Sangalo ser derrubada pelo YouTube é revelado

Ivete Sangalo

Ivete Sangalo fez live multiplataforma (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Ivete Sangalo, que realizou uma live multiplataforma no último sábado (25), foi penalizada pelo YouTube. A cantora que exibia o show pela Globo, Globoplay, Multishow e YouTube, teve sua transmissão suspensa pela plataforma de vídeos do Google.

Durante o momento que o conteúdo ficou suspenso, uma falha técnica no sistema, que ocorre automaticamente, anunciava a detecção de conteúdo pirateado no YouTube. Dessa forma, a artista sofreu a acusação de que estaria violando direitos autorais do Grupo Globo.

No entanto, o show de Ivete Sangalo foi de fato um projeto multiplataforma e tinha o objetivo de ser transmitido por diversos veículos. Além disso, a página da cantora no YouTube estava autorizada a transmitir a live.

A equipe da Globo emitiu uma nota falando sobre o ocorrido. “A Globo tem o compromisso de defesa dos direitos autorais de suas produções e usa diversas tecnologias para combater a pirataria. As medidas são tomadas de acordo com a natureza dos conteúdos e das plataformas onde possam ser ilegalmente disponibilizados“, afirmou.

“No caso do programa ‘Ivete Em Casa’, estava acordada a transmissão simultânea do show no Youtube nos canais do Multishow e da cantora. Por um erro técnico, a transmissão legítima da live no canal de Ivete foi interrompida por 20 minutos e retomada assim que nossa falha foi detectada“, concluiu o comunicado.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.