Muita coisa mudou no Faustão na Band nos bastidores, mas um detalhe chamou a atenção do público que acompanhou atentamente a estreia da segunda temporada do programa na última segunda-feira (6).
VEJA ESSA
Em seu retorno à TV após dois meses de férias, Faustão conversou com uma plateia muito menor do que em 2022 e até mesmo em sua época na Globo. Por corte de custos, a Band diminuiu o número de participantes na arquibancada da atração e a diferença ficou visível.
Outro ponto destacado pelo público foi o número menor de bailarinas no palco com Fausto Silva. As dançarinas perderam o acordo de exclusividade com a emissora, que preferiu contrato por gravação, o que baixou os custos.
Parte da web sugeriu que até o cenário mudou de tamanho, mas o Faustão na Band não perdeu espaço no estúdio 1, intitulado pelo apresentador pelo nome do fundador do Grupo Bandeirantes: João Jorge Saad.
2023 é ano chave para o Faustão na Band
Antes do início da nova temporada do programa de auditório, a direção da Band ordenou ao menos duas missões importantes para Fausto Silva: mais audiência e faturamento maior.
Abaixo dos 4 pontos, o comunicador não superou a meta de 5, algo desejado pela alta cúpula desde o começo. Mesmo com o pedido, o veterano elevou a média do horário, antes estável em 0,5 ponto com o Show da Fé.
Confira:
#FaustãoNaBand com a plateia reduzida pela metade esse ano 😬 pic.twitter.com/OOLQeUOGoG
— eplay (@forumeplay) March 7, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].