Mulher acusada de perseguir Débora Falabella acaba sendo alvo de decisão da Justiça

Débora Falabella
Débora Falabella descobre que mulher acusada de stalkeá-la foi absolvida pela Justiça (Imagem: Reprodução / Globo) 

O caso da mulher acusa de stalkear a atriz Débora Falabella passou por uma grande reviravolta nos últimos dias. Acontece que a moça foi absolvida pela Justiça após ter sido considerada inimputável (incapaz de compreender a ilegalidade de seus atos). 

Segundo as informaçãoes do G1, a decisão afirma que a ré não oferece riscos para a atriz. Inclusive, a juíza também alega que a mulher precisa de um atendimento médico. A responsável pelo julgamento foi Juliana Trajano de Freitas Barão, da 1ª Vara Criminal da Barra Funda, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

Por outro lado, a magistrada ressalta que essa situação realmente alterou a rotina de Débora Falabella, que chegou a deixar sua própria casa e precisou expor o caso. Por outro lado, a mulher precisou realizar exame de insanidade mental e constatou que é inimputável. 

Uma unidade ambulatorial para o tratamento foi designada pela Justiça, fazendo com que a acusada seja acompanhada por dois anos nesse processo. Responsáveis pela defesa, os advogados Diego Cerqueira e Ivana Carneiro afirmam que a moça foi absolvida de forma sumária. 

Processo contra stalker de Débora Falabella foi encerrado após mudança de planos da Justiça

Stalker de Débora Falabella
Mulher acusada de stalkear Débora Falabella (Imagem: Reprodução / G1)
 

“Nossa cliente absolvida sumariamente na modalidade imprópria, por conta daquela resolução. antimanicomial. Ela foi absolvida, mas continuam vigorando as medidas protetivas. Ela não pode mais se aproximar da atriz de forma indeterminada”, indormou a advogada Ivana Cerqueira.

O primeiro encontro da ré com Débora Falabella aconteceu em um elevador, no Rio de Janeiro, em 2013. Depois desse momento, houve várias tentativas de contato e algumas assustaram e muito a famosa. 

A mãe da mulher afirma que ela foi diagnosticada com esquizofrenia há 20 anos e chegou a ser internada em 2004. “A juíza ainda vai dar um prazo para que o Ministério Público e os advogados de Débora Falabella se manifestem e digam se vão recorrer da decisão. Mas estamos bastante felizes”, afirmou o advogado. 

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.