Mulher de Paulinho do Roupa Nova briga por herança e diz que pode virar mendiga

Paulinho do Roupa Nova (Imagem: Reprodução / YouTube)

Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morreu vítima de Covid-19 em dezembro do ano passado e sua companheira, Elaine Soares Bastos, precisou entrar na Justiça para solicitar o reconhecimento de união estável.

Ela, que é psicóloga e advogada, revelou que os filhos do cantor, Twigg de Souza Santos e Pedro Paulo Castor dos Santos, não a incluíram no inventário. Em entrevista à Quem, a mulher abriu o jogo sobre a situação:

“Soube que eles abriram o inventário logo depois da morte do pai, no dia 16 de dezembro, na 7ª Vara da Comarca da capital, e não me incluíram. Desde o início, queria fazer tudo de forma consensual, não queria, nem quero, briga nem confusão. Vivi durante 16 anos com o Paulinho uma vida marital. Nosso acervo de fotos de viagens já mostra. A vida do Paulinho era eu e ele era a minha vida. Ele era totalmente dependente emocionalmente de mim e eu também dele”.

Em seguida, revelou que vivia com ele e em prol dele, pois o amava e era apaixonada:

“O Paulinho me chamava de ‘namorada’. Sou dependente dele no IRPF desde 2006 e já dei entrada no INSS para ter direito à pensão. O que estou fazendo é uma regulamentação de união estável, mas os filhos dele estão dificultando porque querem que eu vá para a rua, virar mendiga”.

A filha mais velha do cantor, por sua vez, anunciou um show em homenagem ao pai na última quinta-feira (14), dia em que completava um mês da morte do cantor.

O evento aconteceu no quiosque Bells , na praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, de forma gratuita, seguindo os protocolos de segurança da pandemia.

O cantor fez parte do Roupa Nova desde a formação inicial. O grupo completa 40 anos em 2021.

Em 2009, a banda recebeu um dos maiores prêmios da indústria fonográfica, o Grammy Latino de melhor álbum pop contemporâneo brasileiro.

Confira:

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›