Multishow alcança a liderança no horário nobre graças ao BBB 2021

Multishow

Multishow bate recorde de audiência com o sucesso do BBB 2021 (Imagem: Reprodução / Multishow)

O Multishow fez a alegria da Globo na TV por assinatura e garantiu a liderança isolada no horário nobre no primeiro quadrimestre de 2021. O excelente resultado em audiência foi motivado pelo sucesso do BBB 2021, que terminou no início do mês com a vitória de Juliette Freire.

Neste ano, o canal de entretenimento da Globo na TV paga cresceu 20% na audiência graças ao reality show e mais 8% nas entrevistas do programa A Eliminação. A comparação foi feita com os resultados obtidos em 2020.

Não foi apenas o reality show que puxou o bom desempenho do Multishow. O TVZ cresceu 18% para surpresa dos diretores do canal. Nas redes sociais e especialmente no YouTube, o canal alcançou 1,7 bilhão de views nos primeiros quatro meses deste ano, considerando apenas os perfis oficiais.

Nos primeiros sete dias do programa comandado por Tiago Leifert, o Multishow atingiu a liderança da TV paga no horário nobre. Ao todo, mais de 4,4 milhões acompanharam a atração, o que representou um crescimento de 68% na comparação com o mesmo período de 2020.

No ranking geral, incluindo TV aberta e TV por assinatura, o canal foi vice-líder, atrás somente da Globo. Após a exibição do BBB 2021 na emissora principal, o canal da Globosat acompanhou mais 45 minutos ininterruptos das câmeras da casa.

No PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede as 15 principais praças do país, o Multishow apareceu em terceiro lugar no ranking da TV por assinatura. O Viva registrou 0,26 ponto de média e 0,70% de share (número de televisores ligados) nas 24 horas, garantindo o primeiro lugar isolado.

A GloboNews ficou em segundo lugar com 0,23 ponto de média e 0,63% de participação. Em terceiro lugar e bastante beneficiado pelo sucesso do BBB, o Multishow, com 0,21 ponto de média e 0,55% de share.

Os canais do Grupo Globo ocuparam o Top 3 mais uma vez e mostraram o poder do conglomerado da família Marinho também no universo da TV por assinatura. Nos primeiros meses deste ano, os canais ficaram no topo da lista.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].