Não é só a Globo que sente os efeitos benéficos do BBB 2020 na audiência. O Multishow também vem arrebatando bons resultados com o reality-show. De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, o canal assegurou a vice-liderança de 16 a 29 de março entre os usuários de TV por assinatura – batendo, inclusive, os demais canais abertos.
VEJA ESSA
O feito do Multishow se deu nas faixas de transmissão ao vivo, logo após a exibição do reality na Globo. Também com flashes no horário nobre e durante o programa A Eliminação, no qual Bruno de Luca, Titi Muller e Vivian Amorim recebem brothers e sisters que deixaram o confinamento.
Cabe lembrar que, até o momento, a veiculação do BBB 2020 na Globo acumula 24,5 pontos. Bem acima dos 20 anotados pela temporada 2019. A média – que tende a crescer com a proximidade da reta final – também está acima das edições 2017 (22,9 pontos), 2016 (23,6), 2015 (23,9) e 2014 (22,9).
Globo e Multishow colecionam parcerias. Como o Lady Night, de Tatá Werneck, lançado pelo canal fechado em 2017 e disponível na emissora de TV aberta desde 2019. O mesmo se deu com o Música Boa com Iza, escalado para as tardes de sábado após o adiamento, por conta da pandemia de coronavírus, do novo programa de Angélica. O inverso, além do BBB, ocorreu com o SóTocaTop.
Após o reality, os parceiros se unem com No Gás do Just Dance, competição de dança conduzida por Lexa e Nyvi Estephan – repórter dos boletins Selfie BBB –, com episódios completos no Multishow e dropes de cinco minutos na Globo.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.