Murilo Benício
Murilo Benício interpreta Raul em Amor de Mãe, nova novela das 21h (Imagem: Estevam Avellar / Globo)

por Nucia Ferreira, do Rio de Janeiro

Depois de cinco anos longe das novelas, Murilo Benício volta em Amor de Mãe, de Manuela Dias, com quem está mantendo um relacionamento. Para o ator, foi importante esse tempo se dedicando a séries e ao cinema.

Foi acontecendo. Novela toma muito nosso tempo, muito mais que série. Neste tempo eu tive a oportunidade de dirigir dois filmes e foi um tempo abençoado por mim. Estar fora de novela me deu vontade de fazer de novo. Novela é uma coisa que dá tanto trabalho que você fica até com medo de entrar em uma. É um ano que você não tem vida. Mas, eu acho que eu estou mais fresco para fazer novela”, acredita.

Questionado se teve um motivo especial para o retorno nesse momento, Murilo diz que considera o produto relevante para a emissora.

Eu acho que eu já queria fazer novela de novo. Novela é uma coisa importante para a Rede Globo. Os atores não podem se distanciar tanto de novela e a Globo precisa principalmente dos bons atores. É o nosso carro-chefe ainda, apesar do mundo estar mudando e as séries estarem atacando. Eu acho que a gente ainda tem este carro chefe, devemos fazer o melhor deste produto com as melhores pessoas possíveis”, analisa.

No ar também na reprise de Avenida Brasil (2012), o ator diz que Tufão foi um dos personagens que marcou sua carreira.

Eu nunca deixei de ser Tufão. E eu já fiz vários personagens de sucesso, as chegavam a imitar estes personagens nas ruas: Arthur Fortuna (Pé na Jaca, 2006), Juca Cipó (Irmãos Coragem, 1995), mas não tem jeito”, diverte-se.

Em Amor de Mãe, Murilo dará vida a Raul, um empresário importante e bem-sucedido que vive uma crise no casamento com Lídia (Malu Galli).

Ele está repensando a vida dele e decisões que ele tomou. Está num momento de viver diferente. Ele é muito poderoso, está procurando a simplicidade e isso envolve a vida pessoal dele. Ele encontra a personagem Érica [Nanda Costa], eles se envolvem. Até aí que eu posso contar”, adianta.

A grande surpresa para o ator foi quando soube que contracenaria com o filho, Antônio, do casamento com Alessandra Negrini.

Eu fiquei com muita expectativa quando eu soube, até porque foi uma surpresa pra mim. Eu vejo que o Antonio é um cara que está vindo com estrutura. Ele levou muito tempo para admitir que era isso que ele queria. Eu tenho total certeza da vontade dele de ser ator”, comemora o pai coruja.

Na história, Murilo também será pai do personagem do filho, Vinícius. Os dois terão um conflito quando o menino voltar do Canadá, onde estuda. Na vida real, o relacionamento de pai e filho é o melhor possível.

Ele estuda pra caramba, faz teatro, ensaia, isso dá uma segurança maior na gente. Meu filho e filho da Alessandra em uma profissão que não necessariamente é uma garantia de sucesso e de dinheiro, eu pelo menos fiquei com muito medo dele achar que isso era o natural dele. Mas a gente sempre deixou ele sozinho, à vontade. Eu falo o tempo inteiro pra eles, que ninguém trabalha cinco dias esperando dois para se divertir”, conta o ator, que opina pouco na vida do herdeiro.

Eu acho que a única coisa que eu dou de conselho é: ‘tente fazer o que você ama que você vai acordar segunda feira feliz’”, conclui.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos