Apesar da forma rápida como sua produção vem avançando nos bastidores da Rede Globo, tudo indica que o musical “Dandara”, com elenco formado majoritariamente por atores negros, não deve sair do papel ainda este ano.
Embora uma ala da emissora defenda a exibição do programa no mês de dezembro, justo com os demais especiais de fim de ano, são maiores as chances de a exibição ficar para o primeiro semestre de 2019, a fim de conferir uma maior margem para a finalização dos trabalhos. A informação é do colunista Flávio Ricco.
“Dandara” leva a assinatura do roteirista e diretor Rafael Dragaud, o mesmo de formatos bem-sucedidos e longevos como “Amor & Sexo” – cuja nova temporada debuta neste mês no canal carioca – e “Criança Esperança”.
Tanto “Dandara” como “Besouro” – série baseada no herói capoeirista negro de mesmo nome, também em desenvolvimento – seriam ofensivas da rede dos Marinhos às críticas por falta de representatividade racial em sua atual trama das 21h, “Segundo Sol”.
Saiba Mais:
Novela de Walcyr Carrasco leva a melhor em briga por Reynaldo Gianecchini
Bomba! Laureta é filha de Nazaré em “Segundo Sol”
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.