Em maio, o SBT foi o canal que mais cresceu entre as principais emissoras da TV Aberta. Diante da nova grade, o canal paulista viu números melhores em São Paulo e no PNT (Painel Nacional de Televisão).
Na Grande SP, o SBT marcou 3 pontos de média mensal e apresentou 5% de crescimento em comparação com abril. No mesmo período, a principal concorrente perdeu 7% da audiência.
Das 18h às 24h, o SBT alcançou 4,4 de média e encerrou o mês com 10% de crescimento em relação ao mês anterior. Considerando o mesmo intervalo, a emissora rival apresentou 7% de queda.
Na faixa da tarde, das 12h às 18h, o canal fundado por Silvio Santos (1930-2024) angariou 3,6 pontos de média e acumulou 2% de crescimento em relação ao mês de abril.
Na madrugada, das 24h às 6h, o crescimento foi ainda mais expressivo: 11% de aumento. Em maio, a rede de TV liderada por Daniela Beyruti fechou o mês com 1,8 de média e manteve a vice-liderança.
O SBT no Painel Nacional de Televisão
No PNT, índice que reúne as quinze principais regiões metropolitanas do país, a emissora também elevou a audiência em maio.
Na média 24 horas, o SBT acumulou 2,4 pontos de média e 3% de acréscimo no Ibope. A Record perdeu 3%.
No horário nobre, das 18h às 24h, o canal marcou 3,5 pontos de média mensal, índice 7% superior ao registrado em abril. No mesmo período de comparação, a principal concorrente perdeu 3% da audiência.
Durante a tarde, das 12h às 18h, o SBT consolidou 3,3 pontos de média e apresentou 3% de crescimento em comparação com o mês anterior. Levando em consideração o mesmo intervalo, a emissora concorrente amargou 5% de queda.
Na madrugada, das 24h às 6h, a emissora amealhou 1,3 ponto de média e registrou 5% de crescimento em comparação com abril, enquanto a principal concorrente registrou 2% de queda.
Os dados são consolidados pelo Ibope.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].