Depois de assumir um acordo exclusivo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pelos direitos de transmissão da Seleção Brasileira até 2026, a Globo abriu o cofre em busca de jogos da Argentina, a campeã da Copa do Catar.
VEJA ESSA
A emissora abriu diálogo com a AFA (Associação do Futebol Argentino) em busca das partidas da seleção estrangeira ao longo deste ciclo antes da Copa 2026. A negociação entrou em ritmo acelerado, segundo a Folha de S. Paulo.
A direção da Globo, que abriu concorrência com o SBT pela Copa América de 2024, colocou foco no negócio especialmente por conta dos dois clássicos entre Brasil e Argentina dentro das Eliminatórias da Copa.
O camisa 10 Lionel Messi foi quem acendeu o interesse do Plim Plim, principalmente pelo seu apelo comercial e de público.
Globo vai além de Brasil e Argentina antes da Copa 2026
Além das partidas dos hermanos, o canal da família Marinho fez proposta para um consórcio envolvendo as seleções de Uruguai, Paraguai, Equador e Venezuela. As entidades optaram por uma venda em conjunto de 36 jogos.
A Conmebol definiu o início das eliminatórias para setembro deste ano, com fim apenas no segundo semestre de 2025, menos de um ano antes do início da Copa do Mundo do Canadá, Estados Unidos e México.
Recentemente, a Globo acertou com a Fifa a exibição do próximo campeonato, mas sem exclusividade. No contrato assinado, uma diminuição no número de jogos, 52 dos 104 previstos.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].