Maria Elisa Berredo confirma novela com Gilberto Braga às 18h

Maria Elisa Berredo
Maria Elisa Berredo divide autoria de Feira das Vaidades, novela das 18h da Globo, com Gilberto Braga e Denise Bandeira (Imagem: Reprodução / Facebook)

A autora Maria Elisa Berredo revelou que vai estrear como titular em Feira das Vaidades, ao lado de Gilberto Braga e Denise Bandeira. A novela deve ocupar a faixa das 18h da Globo, segundo Maria Elisa, após Nos Tempos do Imperador, de Alessandro Marson e Thereza Falcão, e Além da Ilusão, de Alessandra Poggi – provavelmente em 2022.

Berredo adiantou a novidade em entrevista para o roteirista Will Romano, no perfil do Instagram Cenas da Teledramaturgia Brasileira: “Tô escrevendo essa novela do Gilberto, uma adaptação de ‘Feira das Vaidades’ [do romance Vanity Fair, de William Makepeace Thackeray]. A gente tá transpondo pro Brasil, pegando a Revolução de 1930. A novela começa nos anos 1920 e vai até 1930”.

Maria Elisa Berredo chegou à Globo em 1985. Atuou como pesquisadora até Fera Ferida (1993), quando foi promovida, informalmente, ao posto de colaboradora. Esteve com Aguinaldo Silva em A Indomada (1997), Porto dos Milagres (2001), Senhora do Destino (2004), Duas Caras (2007) e Fina Estampa (2011). Também passou por Boogie Oogie (2014), de Rui Vilhena, e foi fundamental no desenvolvimento de Verdades Secretas (2015), parceria dela e de Walcyr Carrasco.

Ainda na entrevista, a autora revelou uma mudança de postura da casa com relação à dramaturgia. “A Globo tá experimentando uma coisa aí, durante a pandemia mais do que nunca, que é você escrever a novela inteira praticamente, antes de ver… É muito difícil porque você não sabe quais as tramas que vão dar certo, o que não vai dar certo… Enfim, é uma nova experiência, que faz parte desse novo mundo aí”.

Sobre a pandemia, aliás, Maria Elisa foi enfática: “A única coisa que eu penso é que de janeiro de 2020 para trás tudo será uma história de época”. “A gente ainda não tem um protocolo, né? […] A primeira coisa que surgiu é que os atores ficariam a dois metros de distância. Mas aí você pensa ‘como é que enquadra, quantas pessoas podem estar em cena’. Existe uma infinidade de questões! Tá todo mundo se perguntando como será escrever pós-pandemia?”, destacou.

Confira:

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.