Na Globo, Ana Maria Braga toma partido após ataque de bolsonarista a Gilberto Gil

Ana Maria Braga

Ana Maria Braga usa programa da Globo para defender Gilberto Gil após ataques de eleitores de Jair Bolsonaro (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Longe da programação da Globo desde antes do início da Copa do Mundo do Catar, Ana Maria Braga voltou ao ar na manhã desta terça-feira (29) com uma homenagem a Gilberto Gil, alvo de ataque de um eleitor do presidente Jair Bolsonaro (PL) no país-sede do Mundial.

Logo no início do Mais Você, a apresentadora exibiu imagens da campanha do Brasil na competição, com as vitórias em cima da Sérvia e Suíça, o que garantiu a seleção canarinho nas oitavas de final da Copa do Mundo mais uma vez.

No clima do futebol, Ana Maria Braga começou o matinal com Andar com Fé, na voz de Gilberto Gil. No Twitter, a global explicou aos seguidores que foi uma homenagem pensada para o “nosso gigante” da música brasileira.

A famosa não mencionou diretamente o episódio envolvendo o cantor no Catar, mas engrossou a lista dos artistas que de alguma forma citaram o artista nos últimos dias, na TV ou nas redes sociais.

Ana Maria Braga e artistas se declaram para Gilberto Gil

Além da global, nomes como Flávia Oliveira, Marcelo D2, Zélia Duncan, Teresa Cristina, Chico Pinheiro, Caetano Veloso e Leandra Leal, entre muitos outros, se manifestaram a favor do músico.

Gilberto Gil foi hostilizado por um grupo de bolsonaristas no estádio da partida entre Brasil e Sérvia. Como se fosse um troféu para o bolsonarismo, o vídeo foi publicado nas redes sociais.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].