Na Globo, Luciano Huck relembra avô ucraniano e lamenta guerra

Luciano Huck
Luciano Huck desabafou sobre guerra entre a Rússia e Ucrânia (Imagem: Reprodução / Globo)

Luciano Huck dedicou um momento do Domingão, da Globo, de ontem (27), para falar sobre os atuais conflitos envolvendo a invasão da Ucrânia pela Rússia. O apresentador da emissora carioca falou das dificuldades que seu avô Maurício, nascido na Ucrânia, enfrentou ao fugir para o Brasil.

“Ele nasceu no sudeste da Ucrânia. Eu vivo no Brasil porque meu avô foi obrigado a deixar a Ucrânia para fugir da guerra e agora estamos vendo a história se repetir. Esse retrocesso gigantesco, o maior desde a Segunda Guerra Mundial”, disparou o animador.

Luciano Huck ainda reagiu: “Minha geração nunca tinha passado por isso, pelo contrário, discutimos como deixar o mundo mais justo. Ucrânia tem sim a ver com a nossa vida. O que acontece lá vai ter impacto no preço da gasolina, no dia a dia”.

Veja Também

“O Brasil tem tradição diplomática de séculos. Que mais uma vez a gente possa contribuir como o país que busca a paz“, desejou o apresentador do Domingão.

Na atração, o Padre Fábio de Melo falou sobre a importância de união neste momento delicado que o mundo enfrenta.

“A gente nunca teve tanta necessidade do entendimento. A construção da paz passa pelas escolhas de cada um de nós. O mundo está respirando ódio há muito tempo”, alertou o religioso.

Assim como Luciano Huck, Anitta se posiciona

Triste com a atual situação de guerra entre Rússia e Ucrânia, Anitta fez um desabafo no Twitter.

“2022, gente… era pra gente tá deixando cada um no seu canto com seus ideais e se preocupando com a natureza se acabando, o aquecimento global, os animais…”, iniciou a cantora.

“Guerrear por poder em pleno 2022 é coisa de gente burra e pouco visionária”, disparou a artista, que concluiu:

“Ou de gente que já tem sua nave espacial pronta pra sair da Terra com a família quando nosso planeta estiver inabitável… porque não é possível”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br
Veja mais ›