Na Globo, Renata Vasconcellos ataca ministro nazista que serviu de referência a Alvim

Renata Vasconcellos

Renata Vasconcellos chama Joseph Goebbels de figura monstruosa (Imagem: Reprodução / Globo)

Renata Vasconcellos mostrou indignação no JN da última sexta-feira (17), durante a reportagem sobre a demissão de Roberto Alvim da Secretaria Especial da Cultura. O ex-braço direito de Jair Bolsonaro fez um discurso inspirado em Joseph Goebbels, ministro da Propaganda de Adolf Hitler.

O principal telejornal da Globo dedicou 16 minutos da edição sobre o assunto. William Bonner deu início à reportagem de Delis Ortiz, que lembrou as dez semanas polêmicas de Alvim no cargo do governo.

Durante as entradas de Bonner e Renata, as reações incrédulas da dupla se tornaram evidentes. Em sua fala, a âncora definiu Goebbels como um monstro e um antissemita raivoso.

“O ministro de Adolf Hitler que inspirou o discurso de Roberto Alvim foi uma das figuras mais monstruosas do regime nazista. Goebbels foi um antissemita raivoso, responsável por difundir a ideia de que o povo judeu era um inimigo a ser aniquilado”, explicou a jornalista.

No jornal, a famosa revelou ao público o convite que Bolsonaro fez para Regina Duarte na tarde de ontem. Ela está no topo da lista do governo para assumir a pasta deixada por Roberto Alvim. A reposta da atriz, segundo o JN, deve sair até segunda-feira (20).

Ex-âncora da Band detona Bolsonaro após fala polêmica do ex-secretário da Cultura

O jornalista Fabio Pannunzio voltou a detonar o governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Desta vez, o ex-âncora da Band citou o presidente ao comentar a polêmica declaração do ex-secretário da Cultura, Roberto Alvim.

O aliado do presidente, cabe lembrar, foi exonerado do seu cargo depois de provocar uma onda de indignação após copiar frases de um discurso nazista em um pronunciamento oficial da pasta.

Antes da decisão do governo, no entanto, Fabio postou mensagens contra Roberto Alvim e dividiu opiniões dos seguidores.

“Eu gostaria muito de saber da comunidade judaica, que apoiou a eleição de Bolsonaro apesar de todos os seus disparates, o que tem a dizer sobre o discurso nazista do Roberto Alvim”, escreveu ele no Twitter.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].