Na luta pelo Paulistão 2022, Band está prestes a anunciar campeonato brasileiro

Band
Band negocia os direitos de campeonato brasileiro para exibição na TV aberta (Imagem: Reprodução / Band)

Com o financeiro em ordem, a Band abriu espaço para investimentos em sua grade de programação especialmente no ramo esportivo. A Fórmula 1, Stock Car, Copa Truck e campeonatos de futebol foram os últimos exemplos, e há pouco a emissora entrou em negociação para a renovação da Série C.

E conseguiu! O canal da família Saad fechou acordo com a entidade para a exibição da terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Segundo informações do UOL Esporte, as conversas para 2021 passaram também pela exibição do campeonato no interior de São Paulo.

Os últimos detalhes ainda não foram acertados, mas o anúncio oficial ganhou força nos últimos dias. A plataforma de streaming DAZN desembolsou cerca de R$ 20 milhões para a CBF em 2021. O acordo com a entidade é válido até o próximo ano.

Para a atual temporada, a Band mudou o modelo de negócio da Série C por causa da quantidade de clubes de São Paulo participantes da terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Serão cinco times: Mirassol, Novorizontino, Botafogo-SP, Oeste e Ituano.

Os jogos não foram negociados para o público da Grande São Paulo, mas serão destaque na Band Mais (Campinas), Band Paulista (São José do Rio Preto), Band Vale (Vale do Paraíba), TV Clube (Ribeirão Preto) e Thathi Litoral (São Vicente e Santos), todas emissoras do interior do Estado.

A TV de São Paulo viu o campeonato com bons olhos por causa dos excelentes índices de audiência alcançados pelos jogos em várias localidades do país. Em Belém (PA), Remo e Paysandú já deu ao canal 30,0 pontos de média. Em Recife (PE), partidas do Santa Cruz rendeu à empresa 9,0 pontos de média e a vice-liderança isolada.

A Série C do Campeonato Brasileiro é disputada por 20 clubes, divididos em dois grupos, e todos dentro de cada grupo se enfrentam em jogos de ida e volta ao longo do ano. No final, os quatro primeiros colocados de cada grupo irão para a fase seguinte, dividida em dois grupos.

O primeiro lugar de cada chave vai para a final da competição, enquanto os dois melhores de cada grupo ascendem à Série B. Já os dois últimos dos grupos da primeira fase são rebaixados para a Série D.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›