Nada da Globo, Record, SBT e Band! Plataforma investe milhões por transmissão de torneio

As transmissões esportivas estão cada vez mais em alta no Brasil. E não é só a Globo, Record, SBT e Band, principais canais da TV aberta, as plataformas seguem investindo alto no futebol.

Globo
Globo, Record e Band ficam de fora de negociação (Imagem: Reprodução – Globo – Record – Band / Montagem – RD1)

DAZN está interessada em renovar o contrato de 400 milhões de euros anuais com a LFP (Liga Profissional de Futebol Francesa). A decisão, segundo o SportsPro Media, é para ter os direitos de transmissão da Ligue 1.

A iniciativa da plataforma esportiva ocorre em um momento em que os clubes das duas principais divisões do futebol francês enfrentam perdas projetadas de 1,2 bilhão de euros.

Desde o início da temporada 2024/25, a DAZN passou a ser a grande fonte de transmissão da Ligue 1 na França, responsável por exibir 8 dos 9 jogos de cada rodada.

Enquanto isso, a empresa está em busca de alcançar a meta de 1,5 milhão de assinantes, tendo registrado apenas 400 mil assinantes até o final de novembro, apesar de várias reduções de preço e promoções.

DAZN em parceria com a Globo

Falando nisso, a Globo abriu negociação com a DAZN para a exibição do Super Mundial de Clubes na TV aberta. O evento está marcado para os meses de junho e julho de 2025.

Disposta a passar a perna na Record, a emissora da família Marinho abriu diálogo com a DAZN para negociar os direitos de transmissão do novo campeonato internacional.

A DAZN comprou o Super Mundial de Clubes da Fifa por R$ 6 bilhões, com o direito de vender para canais de TV aberta, como no caso da Globo. A TV por assinatura e streaming estão restritos para a primeira edição.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]