Nathalia Arcuri causa confusão e deixa a RedeTV! por causa de Sikêra Jr

Nathalia Arcuri
Nathalia Arcuri se revolta e deixa a RedeTV! por causa de Sikêra Jr (Imagem: Divulgação / RedeTV!)

A polêmica envolvendo Sikêra Jr está afetando até mesmo outros programas da RedeTV!. Nathalia Arcuri, que era uma das principais apostas do canal, decidiu abandonar o seu trabalho na empresa por causa da situação envolvendo o titular do Alerta Nacional.

A informação foi divulgada pelo colunista Flávio Ricco, do R7, que disse que a apresentadora do Me Poupe! Show não concordou com a política da emissora paulista em relação ao caso de Sikêra, que teve recentemente atitudes homofóbicas.

A publicação informou ainda que, além de Nathalia Arcuri, outros nomes da RedeTV! também ameaçam deixar o canal, por não concordarem com a posição da casa em relação ao episódio.

Ao RD1, o veículo de comunicação confirmou a saída da apresentadora e “agradeceu o profissionalismo e empenho da jornalista”. O último episódio do Me Poupe! Show será exibido na terça-feira (20).”

Na semana em que a polêmica ocorreu, a emissora de Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho afirmou que não compactua com o discurso do apresentador e que lamentou veementemente o ocorrido.

“O respeito à diversidade sexual e a não discriminação de cor, raça, gênero ou religião é uma tradição dos 22 anos de existência da RedeTV!, que possui uma programação plural e políticas internas de inclusão no seu sentido mais amplo. O compromisso com a população LGBTQIA+ faz parte dos valores editoriais e empresariais da RedeTV!”, declarou o texto, na época.

O comunicado ainda disse: “A emissora reprova veementemente todos os tipos de discriminação e preconceito. Nesse sentido, a RedeTV! vem a público manifestar condenação a qualquer expressão de homofobia. Queremos também agradecer a todos os nossos colaboradores por ajudarem a construir uma empresa cada dia mais forte e plural”.

Sikêra Jr e o canal seguem sofrendo consequências duras após o apresentador ter sido homofóbico ao falar de comercial do Burger King. A Aliança Nacional LGBTQI+ entrou com uma ação civil pública de R$ 5 milhões contra as partes.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›