Nathalia Timberg deu o seu ponto de vista sobre a fase de remakes na Globo. A veterana pontuou em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo que nem tudo que fez sucesso no passado terá o mesmo resultado agora. A fala dela vem em razão da possível nova versão de Vale Tudo, mas Elas por Elas é o maior exemplo hoje.
VEJA ESSA
De acordo com apuração feita pelo RD1, com 9 semanas completas no ar, o remake de Elas por Elas tem 15,6 pontos de média. A audiência é referente ao período 25 de setembro a 25 de novembro.
O acumulado obtido por Elas por Elas em poucas semanas no ar é tão significativo que reflete essencialmente o desabafo da artista de 94 anos. Sobre Vale Tudo, a promessa é que a trama faça parte da programação em 2025.
Elas por Elas brinca com o fracasso de audiência
A produção escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão ainda tem lenha para queimar na programação da Globo. Pelo menos, até abril do ano que vem. E neste momento já soma a pior média da história da faixa das 18h.
No comparativo, a menor audiência é de 3 de outubro, com apenas 11 pontos. O índice é comparável ao Jornal Hoje, a edição especial de Mulheres de Areia ou ao Vale a Pena Ver De Novo, sessão de reprises atualmente em baixa no Ibope.
O curioso é que o foco neste momento para a Globo é Fuzuê. A novela das 19h tem segurado nos últimos dias médias na cada dos 20 pontos e diminuído a pressão em cima de Gustavo Reiz e Ricardo Linhares.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].