Natuza Nery desabafa e faz homenagem a Jô Soares e Cris Lôbo na Globo

Natuza Nery

Natuza Nery toma atitude no Altas Horas (Imagem: Reprodução / Globo)

Natuza Nery esteve no Altas Horas, da Globo, neste sábado (27), e aproveitou para prestar uma homenagem ao Jô Soares, que faleceu no início do mês. A jornalista da GloboNews ainda lembrou de Cris Lôbo, que morreu em novembro do ano passado.

Questionada por Serginho Groisman sobre o quadro em que a comentarista participava no antigo Programa do Jô, ela declarou: “O Jô é um patrono do jornalismo político e, sobretudo, do jornalismo político feminino, porque ele deu espaço. Ele colocou a política na casa das pessoas”.

“O Jô, visionário, encheu a tela da TV com bastidor político”, ressaltou a contratada da Globo, que havia salientado sobre a importância da crise política de 2013 para um aumento do consumo de notícias sobre política no Brasil.

Natuza Nery, então, ressaltou: “O Jô foi a minha ‘perna bamba’. Quando eu entrei, nesse estúdio, eu não consigo descrever. Naquele momento tinha a Cris Lôbo, que faleceu também. Ela é uma referência, a gente cobriu muitas eleições juntas. Estou sentindo muita falta dela nessa [eleição]. Tinha [na estreia] a Andreia Sadi, a Vera Magalhães… Jornalistas que eu admiro muito, algumas são minhas irmãs, minhas companheiras de vida também”.

“Eu tenho muita saudade do Jô, meu amigo querido, que me deu um espaço enorme. Estou aqui, em grande parte, por causa dele e com mulheres que são porretas. Eu agradeço pela vida que eu tenho e pela oportunidade que o Jô me deu”, completou a famosa, que ainda soltou um “viva o Jô”.

O trabalho de Natuza Nery com Jô Soares

A jornalista trabalhava no jornal Folha de S.Paulo, quando recebeu de Soares a oportunidade de estrear na televisão. Ela esteve no famoso Meninas do Jô, que levou jornalistas mulheres para falarem sobre política no palco com o apresentador.

Natuza é hoje apresentadora e comentarista política na GloboNews, onde também atua Andréia Sadi. Vera Magalhães, que também era dos jornais impressos e debutou na TV com Jô, apresenta o tradicional Roda Viva, na TV Cultura.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]

[grid_popup id=1283489]